7 motivos para fazer sua PÓS o quanto antes

26/11/2018

Você já imaginou poder atender em seu próprio consultório? Ou ainda em hospitais, postos de saúde e colocar em prática todos os conhecimentos adquiridos durante os anos de faculdade? É o momento que todo médico espera, né?!

Os dados mais recentes do Ministério da Educação (MEC) indicam que as faculdades do Brasil formam, por ano, cerca de 30 mil médicos. Número considerável, né? Com um mercado tão competitivo e volumoso, a busca constante por qualificação é essencial. Mas é justamente aí que muitos médicos acabam ficando pelo caminho.

Por isso, a POSFG listou 7 motivos para que este seu sonho não fique apenas na imaginação e que você se torne um profissional de sucesso:

1 – Aumente em 50% o seu salário

Segundo a 52ª edição da Pesquisa Salarial e de Benefícios realizada pela Catho, uma pós-graduação pode dobrar os salários dos profissionais nas mais diversas áreas.

2 – Fique mais confiante!

Uma pós-graduação engloba tudo o que há de mais específico sobre um determinado tema. Por isso, ao fazer o curso, o profissional passa por diversas situações e aprende a agir em cada uma delas. Essa vivência traz mais confiança para que você possa realizar os procedimentos de forma adequada e rápida em situações atípicas.

3 – Motive-se

Um novo curso sempre renova as energias e traz mais motivação para trabalhar. Por exemplo, ao oferecer soluções rápidas, aprendidas durante o curso, a sensação de evolução e de crescimento profissional e até pessoal, trazem um novo clima ao ambiente de trabalho, melhorando também a autoconfiança.

4 – Amplie a sua rede de contatos

Em qualquer profissão, manter a rede de contatos atualizada ajuda muito na hora de conseguir um novo e melhor emprego. Encontrar um antigo colega de profissão e trocar experiências ou conhecer novos profissionais auxilia na hora de conquistar a vaga dos sonhos. Lembre-se que um bom profissional é aquele que mantém sua rede de contatos sempre ativa, e busca ter um relacionamento agradável com todos os colegas.

5 – Renove seus conhecimentos

Muitas vezes os profissionais acabam se acomodando em técnicas e procedimentos ultrapassados que podem demorar mais e não trazer o resultado esperado. Acompanhar a tecnologia e conhecer novas técnicas e teorias pode fazer você economizar tempo e ampliar os resultados.

6 – Referência Profissional

Uma pós-graduação permite que você se aprofunde em determinado ramo. O profissional qualificado tem mais responsabilidade e também acaba executando um papel importante em sua equipe. Ao fazer um curso desse tipo, você será uma referência em seu local de trabalho e usufruirá dos benefícios disso.

7 – Ative áreas do seu cérebro

Depois de muitos anos na faculdade e alguns cursos de atualização, é possível que o corpo se canse e aí ficamos algum tempo sem estudar. Porém, aprender novas técnicas e procedimentos pode ajudar no desenvolvimento do cérebro, ativando áreas da memória e da coordenação que ficam adormecidas quando não aprendemos nada diferente por muito tempo.

Depois dessas dicas, você não vai desistir do seu sonho, né?! Aqui na POSFG está o seu futuro! Conheça nossas pós-graduações e comece já a sua qualificação para o mercado de trabalho.

 

Ligamos para você!
0800 600 3720
Central de Matrículas
X
Nós ligamos para você!
Whatsapp